Cospe ou engole.


Me atiro num pulo ou nem subo no muro.


E você, ah, você que não escolhe e acha que o tempo é seu servo, você que pensa que a eternidade existe pela espera, você que confunde a calma calmaria tranquilidade com indecisão medo dúvida que nunca é sanada. Você precisa parar ou cair de vez, sem interferências cósmicas antropológicas ambientais de força maior que te façam parar no meio do caminho. Você, que não é como eu, precisa entender que não é de açúcar pra evitar andar na chuva – e se for, é melhor que se desmanche de uma vez só, sem essa coisa de piedade bondade cautela, essas coisas que atropelam a gente e deixam a gente estirado no meio da rua, sangrando agonizando morrendo aos poucos sem nunca morrer de vez. Você precisa deixar de esperar, de esperar por socorro apoio certeza e se decidir.
Você, como diria Cazuza, vê se ao menos me engole, mas não me mastiga. Você precisa reaprender a andar nas ruas avenidas prédios elevador sem parar em cada andar pra se certificar que as coisas vão indo, você que é muito comedido e nunca teve nenhum arranhão de bicicleta patinete moto amor ou uma dessas coisas todas que machucam saram cicatrizam e bola pra frente. Justo você que tá aí e não se mexe, melhor ficar parado imóvel estátua fria de si mesmo se a ideia for desistir no meio do caminho. Mas escolhe ficar parado. Escolhe, decide, me conta, eu respeito, você vai entender, eu também vou e se isso for te fazer feliz ou me fazer feliz ou fazer de nós dois infelizes que tomaram as decisões erradas, tudo bem. Pelo menos tomaram. Decidiram-se. 8 ou 80 e não tem outra numeração pra você que é sempre metade do que podia ser.
Você que é o revés dos meus riscos e ainda assim é um risco que ainda não entendeu isso, você que simpatiza com a prolixidade das reticências sem ter consciência de que esperar demais criar bolor em mim em você na gente nos outros nas histórias e em tudo mais que não se deixa levar. Você, é, você mesmo, que tá se debruçando nos braços sem o peso de preocupações, sem o peso de ter que se decidir e acaba deixando o destino sorte tarot búzios astros decidirem por você. Você que podia me ter, mas não tem por muito pouco, por muito perto, por não ter cruzado a linha em tempo hábil, por ter deixado a decisão de lado ou por nunca ter se decidido. Você que nunca sabe o que fazer e nem percebe que só perde tempo dinheiro beijos suspiros felicidade amor e todas essas coisas que parecem uma coisa só quando eu não uso vírgulas pra respirar. Você que podia me deixar sem fôlego, mas não deixa porque não é nem um pouco igual a mim que sou 8 ou 80. Ah, você…
Se atira logo num pulo ou nem sobe no muro.
Ou me cospe, ou me engole.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário