A mudança que te assusta é a mesma que te faz crescer

Leia ao som de - I Believe Can Fly 




A mudança assusta, eu sei, e como eu sei. Mas é exatamente essa constante mudança que faz de nós quem somos: pessoas de fibra, focadas e sonhadoras. Às vezes o susto a mudança é normal, afinal estamos nos adaptando com o novo. E que bom que temos o privilegio de mudar, escolher, transformar a nossa vida.
A mudança talvez seja o único jeito que a natureza humana encontrou para alimentar a esperança de dias melhores.

Existem muitas mudanças:

A mudança individual, quando você decide mudar por você, por algo que você acredita ser melhor para sua vida.
A mudança coletiva, quando todos se unem em pro de um único objetivo. Então a mudança acontece.
A mudança de ambiente. Por exemplo:  sabe aquele chefe chato que vive pegando no seu pé, te enchendo de tarefas desnecessárias ou simplesmente sem perceber acaba te incomodando demais  ou aqueles colegas do trabalho, que não cansa de tentar puxar teu tapete ?

Daí você pensa já estou cansado de tudo isso, não da mais pra mim, chegou a hora de mudar. Esse é um momento delicado, já que você está ali por um objetivo: crescer profissionalmente e, mesmo assim aquelas pessoas não reconheceram o mínimo do seu esforço.  É hora de mudar, ter uma conversa franca com essas pessoas, expor sua verdade, esvaziar o coração (é sempre bom, nada de guardar magoas) porque falando também é uma forma de mudar, ou simplesmente mudar de empresa, onde você sinta paz e alegria em estar ali todos os dias.

A mudança, como muitos dizem começa a brotar em nós é de dentro pra fora mesmo, depois se transforma em agradáveis e pequenas atitudes positivas. É preciso ter atitudes coerentes com que o nosso coração sente. Por isso quando a mudança vir para você, não feche a porta do teu coração, não tenha medo que algo de errado, apenas acredite, afinal nada nesse universo é por acaso, em tudo aprendemos em tudo evoluímos. Então vá em frente sem medo, sem receios apenas deixe a mudança acontecer naturalmente (ela faz parte da nossa existência), porque eu sei, às vezes dói, somos pegos de surpresa nem sempre aceitamos uma mudança de imediato, e quase sempre quando tudo está indo tão bem, somos surpreendidos com algo inesperado e, ai é inevitável abrir a porta para a mudança. Abra essa porta, no começo poderá ser difícil, mas com tempo tudo se ajeita. E lembre-se algo muito bom te espera. Não desista agora!


Aproveitando o assunto, deixo aqui para você refleti,  dos pensamentos do nosso querido Luis Fernando Veríssimo.

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”. No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.


Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

-Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão na tentativa de reconhecer o defunto, engoliam seco e saiam de cabeça baixa, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão… A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está nesse caixão”? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo…

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

“SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA … QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.”


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando “você muda”.

Luiz Fernando Veríssimo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

2 comentários: