Do Outro Lado da Janela






Como tenho olhado a vida do outro lado da janela...

São sentimentos camuflados em mim, são momentos de solidão quando me vejo distante da multidão. Observo de longe o tempo passar e sinto um aperto no peito ao lembrar o quanto minha vida mudou nos últimos anos, foram tantas experiências, tantos desafios, tantas feridas expostas algumas já cicatrizadas outras nem sinal de melhora.
Continuo a observar a vida do outro lado da janela e veja só, sinto que ainda não sei nada.  

Sentimentos estranhos começam a me dominar e meus pensamentos parecem não encontrar a direção certa, algo aqui esta fora do lugar, me falta algo a mais, só não sei bem o que é talvez os sonhos que deixei para trás em busca desse momento que por ironia ou não do destino, me sinto triste e só. Tenho o amor de meus filhos, o calor de seus carinhos, as lindas homenagens na escola e elogios de bom comportamento, talvez eles sejam a maior razão para que eu não pense em desisti, (apesar da vontade louca de jogar tudo pro alto, mas jamais poderia meus filhos minha razão maior de continuar), quando olho pra eles sinto-me retroceder e modificar essa ideia, afinal eles precisam de minha força para quem sabe ser tornarem adultos bem melhor do que eu.

Constantemente me pergunto aonde foi que eu errei na escolha do meu destino, do meu amor? Quando tudo parece bem...  derrepete a avalanche vem, acontece quando menos espero, quando acho que já posso confiar em promessas. Sei lá está tudo confuso que quanto mais eu tento buscar respostas mais me sinto em um precipício escuro, frio e sem nem um flerte de luz que ilumine minhas ideias, meus sentidos.

Sou apenas uma jovem mulher, que escolheu deixar de viver meus sonhos para viver por uma família unida, apenas me esqueci de que o mundo aonde vivo é cruel ele massacra com toda força. Tive que ser mais forte. A família que tanto sonhei hoje vejo se quebrando com o tempo, com as decepções. Quantas famílias se diluem com o tempo? Então me torno uma louca para ele, para humanidade, só tentando salvar minha família, hoje percebo que segurei a corda, a corda chamada família sozinha esse tempo todo. Aonde foi que eu errei no decorrer desse caminho? Talvez a escolha da pessoa que iria dividir comigo momentos bons e ruins. 

Meus filhos foram minha única inspiração, o ar que me todos os dias, são eles o motivo do meu sorriso, ah os filhos,  mais bela inspiração.

Decidi que já não tenho mais forças pra continuar. Volto os meus olhos para o lado da janela, aonde me deparo com minha realidade, o lugar aonde chamei de l-a-r por muito pouco tempo se comparado no'sempre' que achei que existisse, aqui aonde tantas coisas aconteceram, aonde construir uma família, hoje desmanchada por motivos que costumo chamar de banais,tolos. 

Malas prontas, maquiagem no rosto para disfarçar os olhos fundos e tristes que me tornei nesse tempo. Levanto a cabeça chamo meus filhos, assino o papel, olho pra ele que era meu marido, hoje meu ex e penso: “você jogou fora cada sonho que juntos projetamos, cada momento que eu acreditei em você, cada declaração de amor. Você simplesmente se esqueceu de mim, então hoje sou eu esqueço de você e prossigo sem olhar pra trás”. 

Uma vida nova me espera, meus filhos tristes, mas bem lá no fundo eles sabiam que esse momento iria chegar, porque quando acaba a confiança, diminuir-se o respeito,acaba-se o amor talvez por um tempo, talvez para sempre.

Hoje viverei de atitudes e tentarei não acreditar em promessas, não por ser egoísta ou coisa assim, só pelo simples fato de não desejar ficar colando os caquinhos do meu coração. Daqui pra frente menos expectativas, daqui pra frente pés no chão, coração no pulsando no equilíbrio que a vida exige (calmo e tranquilo), meus sonhos em primeiro lugar.

Porque hoje eu sei, depois de tudo que eu passei tentando ser feliz, do outro lado da janela  existem historias, sonhos, promessas vazias, decepção, lagrimas, perdão, erros, acertos e superações diárias, também sei que tudo isso faz parte.
Estou aprendendo a cuidar mais dos meus sentimentos, antes de aventurar em qualquer olhar, ou nas mais lindas promessas de amor.

Cuide do seu lar, mas nunca deixe de cuidar de você, porque o tempo passa de pressa e o mundo vai continuar daquele jeito pessoas andando de um lado  pro outro, mas a sua casa e o seu coração ira mudar a cada alegria, a cada decepção. Você precisa ser forte pra dizer pra si mesmo: ’eu decido continuar, ou desisto por não ter mais condições de tentar’.

 Do outro lado da janela só você sabe o que te faz feliz, e se decidir conhecer o mundo de perto esteja pronta para os novos desafios que virão..

“É preciso amar como se fosse o ultimo dia”


Passou por alguma situação parecida? Mande um e-mail que nós iremos tentar lhe ajudar. Afinal aqui é o seu espaço para desabafar. E nós temos  prazer em lhe ajudar 

Mande e-mail Para: mudeiporamor@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário