Equilibrium



Sinopse e detalhes:

Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado. Desta forma existe um estado tolitário, a Libria, que é comandado pelo "Pai" (Sean Pertwee), que só aparece através de telões. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional. As formas de expressão criativa estão contra a lei, sendo que ao violar qualquer regulamento a não-obediência é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os "ofensores", além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o Prozia. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questionamentos sobre a ordem dominante.

Algumas perguntas sobre o filme nos dias de hoje:

1º Quem já assistiu? Qual foi a sua primeira impressão?
2º Será que essa 'ficção' te lembra algumas igrejas (sem preconceito)? Faça uma analise critica sobre o filme, como algumas religiões guiam sua igreja e manipulam seus fieis. 
3º Como anda suas emoções? Será que as pessoas exercem poder sobre ela, ou você tem alto controle para guiar sua vida, através do que você vive, sente e ver?

Recomendo, a quem não assistiu a assistir,e quem já assistiu veja novamente com olhar critico baseado nos dias de hoje ... 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário