FICÇÃO E REALIDADE NOS DIAS DE HOJE





A sociedade impõe que um casamento feliz e prospero, é aquele cujo qual o valor financeiro pesa mais do que os sentimentos sinceros. Rostinho bonito e uma conta “gorda “é estereótipo de uma vida feliz”?” Quem disse isso, a sociedade? Mas será que nós já paramos para observa-la, será mesmo que essa sociedade é tão moderna e inteligente assim? Que exige que um casal deva se unir por poder aquisitivo e tantas outras bobagens? São dúvidas sem respostas, até que nós a respondamos.  Além de lamentável é ridículo ver que muita gente ainda se ilude com isso, se relaciona com uma pessoa pelo carro que ela tem, pela roupa de marca que ela veste, enfim por essas bobagens todas.
Como é possível que ninguém veja que vivemos em uma sociedade que esta o tempo todo nos testando, nos desafiando... “Nossa, você já tem 25 anos e ainda não casou? Vai virar uma solteirona!” “caramba, você ainda não tem uma graduação, vai ficar velho e será mais difícil o mercado de trabalho te aceitar”, “19 anos, e já é mãe, que doida”, enfim são frases do tipo que faz uma sociedade ainda mais preconceituosa, hipócrita, que esquece que cada pessoa vive de uma forma diferente com metas e sonhos. Será possível que ainda vivemos no tempo da ditadura, aonde que dita o final da nossa historia é uma sociedade politicamente correta? Não! Isso não pode continuar. Temos que ter personalidade, traçar metas e decidir nosso futuro. Não interessa muito se o que você planejou pra sua vida não condiz com sua realidade hoje, mas você tem que aceitar que de alguma forma ou por algum motivo você aprendeu muito até chegar aqui, suas experiências é o que fica por toda vida, olha hoje você é um ser muito mais forte do que você imaginou ser, de alguma forma você sorrir, você realizou outras coisas que não estava nos teus planos, mas que valeram muito apena, é possível olhar pra traz perceber o quanto você amadureceu, você esta no lugar mais alto do pódio da vida, da sua verdadeira identidade. Por exemplo, ser mãe nova, para muitas não foi um projeto de vida, não nesse momento, mas aconteceu, e daí! Você seria mãe de qualquer jeito, você passaria por essa fase a qualquer momento, que é a melhor experiência na vida de uma mulher, o dom, a profissão de ser mãe (sem folga, sem férias, sem renumeração. Nada mais compensador, não existe amor maior e tão reciproco quanto este).  Um filho transforma o trajeto de nossa vida, e ele não é a borracha dos nossos sonhos passados, mas com certeza é o começo de sonhos muito melhores, a força que antes achávamos não ter agora existe e ai de quem fale mal do nosso filho, eles são a melhor parte de nós, o bem mais preciso de uma mulher. Enfim você não pode se culpar por não ser alguém que um dia sonhou, mas pode sim se orgulhar de quem você se tornou, pois a vida em si já é um presente incomparável e incalculável.
A rota do nosso destino não pode ser ditada por uma sociedade que não tem uma definição própria para ela só vale o que está na moda, mas quem disse que a moda faz alguém feliz? É quase uma mascara que vestimos todos os dias para ser aceitos de alguma forma, de um jeito que não é nosso.
Seja você mesmo, não copie apenas aprenda com o outro, peneire o que acha que vai lhe acrescentar, também aprenda com os erros dos outros a não repetir os mesmos. Tome cuidado com a ficção imposta pela sociedade. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário