S.O.S BRASIL – Por Um País Justo


Hoje quero usar o blog para abrir uma pauta, a pauta do respeito aos trabalhadores. aos estudantes Brasileiros. Em nome da manifestação: Passe Livre. Um manifesto contra essa política mal organizada e meramente desrespeitosa, disposta a não querer ouvir as milhares de reclamações de um povo, um povo cansado de sofrer e de ser injustiçado. Só queremos ser ouvidos, só queremos justiça em um País cansado de sofrer! 



É nítido o empenho e garra do povo Brasileiro em pró de um único objetivo: JUSTIÇA.

Hoje se ouve a voz do povo, hoje uma nação inteira clama aos quatro cantos do mundo por JUSTIÇA, hoje a Pátria Amada se uniu e foram as ruas e foram à luta! Em respeito a nós trabalhadores, estudantes a toda essa geração que se mistura, a todos sem exceção, exigi-se: RESPEITO por parte dos governantes e partidários.
Em um país que o desrespeito ao povo Brasileiro é propagado de maneira omissa e vergonhosa, aonde promessas políticas é meramente ilusão,apenas para garantir votos. Até recitar poesia se ouviu nas ultimas eleições por parte de quem hoje não fez metade do que prometeu para o povo sofrido e cansado de promessas vazias. Chega!

Hoje o Brasil esta se movimentando como nunca se viu antes, hoje é milhões de brasileiros e brasileiras que saem dos seus casulos a procura de dignidade, é o mínimo que esperamos de uma política tão antiga e repetitiva que vivemos há décadas, é hora de mudar, é hora de se unir (ainda mais), é hora de provar que quem realmente manda, é quem PAGA e somos nós o povo BRASILEIRO, salve a liberdade de expressão! Sim, amamos o nosso futebol, mas NÃO queremos bilhões em copa do mundo, queremos sim, BILHÕES em: saúde (que diga-se de passagem está cada vez mais lamentável, um descaso absurdo por algo que tem que ser tratado com seriedade,no minimosalário descenteeducação para nossas crianças,queremos também ter a segurança de voltar para nossas casas com a  certeza que voltaremos inteiros e protegidos dos atos de vandalismos que vem propagando todo o país, uma pergunta me vem a mente agora - Será possível que a polícia esta a penas a disposição dos políticos? E o povo fica a mercê da violência enquanto o governantes se escondem atras da polícia? Alias quem paga o salário deles somos nós, os Brasileiros. Mias uma vez nosso direito banido...Lamentável! Milhares de famílias diariamente perdendo parentes em meio a tanta violência, é vergonhoso! E ainda se fala de copa do mundo??? Chega de morte, chega de violência. Queremos mais segurança nas ruas! Esses são os nossos direitos como patriotas.

A conclusão disso tudo é – Nada tem sido feito nessas questões. O povo não quer bláblá o povo quer atitude, querem lideres não repetições de uma política vazia e desconectada  da realidade.
Não é Possível ser um Brasil maquiado para receber turistas estrangeiros (ainda mais com todo descaso que estamos a viver nesses anos todos) simplesmente para engordar ainda mais os cofres públicos, enquanto o povo Brasileiro morre por falta de leitos nos hospitais, enquanto o povo Brasileiro paga um absurdo na passagem do transporte publico, enquanto o povo  ainda continua enfrentando quilômetros de lentidão na volta pra casa diariamente, quando na verdade pagamos impostos absurdos esperando ao menos alguma melhoria minima, mas simplesmente nada acontece apenas mais descaso e falta de interesse em solucionar as questões básicas para o povo.

 Não, não iremos mais nos calar em meio a tanta desordem e caos, vamos sim levantar a nossa bandeira verde e amarela e gritar para o mundo ouvir nossa voz ecoar (S.O.S BRASIL), ate que os políticos olhem por nós e percebam que o país que eles governam é um pais de pessoas democráticas que de uma vez por todas despertaram para clamar por um espaço digno, honesto e por que não revolucionário... Por um espaço que é nosso por direito.

Estamos despertando porque não aguentamos mais
Despertamos por um Brasil melhor, BEM melhor
Despertamos por uma geração democrática
Despertamos porque no meio da multidão existem idosos, crianças, gestantes, toda uma massa que se uni em pró de atenção, respeito a nós bra-si-lei-ros.

 Somos nós que construímos o alicerce do Brasil. Somos nós (o povo) que é o BRASIL!
somos nós o futuro dessa nação



Só queremos uma coisa: JUSTIÇA!!!!


"Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza"
************
Legião Urbana - Que País é Esse 


Deixe seu comentário sobre o manifesto que acontece em todo Brasil. Não podemos nos calar, o Brasil precisa se unir e juntos vamos mudar essa realidade. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário