Jovem Gordinha Sofre Preconceito


O amor não requer classe social, credo, estética... O amor se tornar amor exatamente por não ter hierarquias (padrões sociais). Quem ama não escolhe a pessoa pelo corpo que ela tem, ou pela cor dos olhos, quem ama de verdade decide dividir uma vida inteira ao lado daquele/a que lhe completará, isso independe de escolha, é apenas o amor dando forma a tudo que é verdadeiro e que une duas pessoas.

 Ao ler essa reportagem pensei: Será que as pessoas perderam a essência? E acabam pr esquecer que quando ela julga um amor ela não está apenas fazendo mal ao outro,mas principalmente provando para si próprio que ela jamais será capaz de amar ou dividir sua vida ao lado de alguém ,são pessoas do tipo mala de viagem - cada hora está em um lugar, fazendo escolhas e NÃO amando!

Esse casal  (da foto) se conheceram através da internet e depois do encontro se apaixonaram verdadeiramente, ele por sua vez com seu corpo de atleta, ela gordinha, porém feliz por ser amada pelo seu parceiro. 
A questão é, eles se amam e como eu disse para o amor não há "diferenças", muito menos estética, e sim emoções correspondidas, mas um sentimento verdadeiro e sólido (duradouro) que une duas pessoas. Deixem que pensem, que falem o que importa é a intensão, é o amor que une e soma. O amor que acontece por acaso e se torna o acaso mais perfeito de nossa vida.

Amei esse casal!!!! 


Caras sarados devem namorar mulheres que mal saem da academia? Para a vlogueira americana Gloria Shuri Nava e o namorado Ali, só se quiserem. Ela, uma gordinha que não sofre pelo próprio peso, e ele, um escocês magro e definido, gostam um do outro do jeito que são, mas despertam olhares maldosos e comentários inconvenientes por onde passam.
Gloria conta que teve medo de conhecer os pais de Ali quando viajou a Glasgow, pois passou por experiências ruins.
— Nenhum dos pais dos meus ex-namorados me aprovou.
Gloria chegou a ouvir de um namorado que, se emagrecesse, os pais a aprovariam e eles poderiam voltar novamente.

Na rua, o casal também ouve comentários cheios de preconceitos.
— Quando as pessoas falam alto, os comentários são cruéis. De "Ele é cego", a coisas como "É ótimo que ele possa ver além da sua aparência", ou, "Ele é muito legal por estar com você". Eu geralmente respondo: "Ele não está me fazendo um favor, é meu namorado!"
Gloria conta que os piores comentários são os que aparecem abaixo de seus vídeos no YouTube. Pessoas perguntam o que há de errado com o mundo quando descobrem que Gloria tem um namorado e dizem sentir nojo de imaginar que os dois fazem sexo.
Gloria teve sobrepeso durante toda a vida, simplesmente por gostar de comer e não se importar com as consequências disso. Quando sofreu preconceito na escola pela primeira vez, percebeu que o problema não estava nela, mas nos outros.
Mais preocupada com a saúde, Gloria já perdeu 18 kg desde que começou a namorar Ali, mas quer ir além e emagrecer, ao todo, 40 kg.
Quando Gloria pergunta a Ali porque gosta dela, o namorado responde que é porque ela é bonita e uma ótima pessoa. O preconceito sofrido fez o casal dar início ao projeto The Beauty Adjustment, um vídeo colaborativo que quer provar que não há jeito "normal" de ser ou amar.

Em homenagem ao casal segue um vídeo com uma canção  especial... 







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário