Título:O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Ano:2011
Editora:Arqueiro
Páginas:270
Meu Tempo de Leitura: 27/09 a 28/10/2013 ( pretendo melhorar esse tempo ;D )
Onde Comprar:| Americanas |Submarino|
O livro narra a vida de Dawson Cole e Amanda Collier ambos de famílias totalmente diferentes, ela de uma família de classe média tradicional, ele de uma família de criminosos. Os dois se conhecem na pequena cidade de chamada Oriental, através do "velho" mecânico Tuck Hostetler (melhor amigo do casal).
Amanda e Dawson se conheceram em meados dos anos 80, apesar de viverem de maneira diferente: Dawson, um batalhador apesar de ser filho de quem não gostaria de ser, perdeu a mãe muito cedo, logo aprendeu a se "virar" sozinho trabalhando desde pequeno, o que o diferenciava de seu pai e primos (Ted e Abee).
Amanda por sua vez, uma tipica moça da cidade que estava acostumada a ter tudo que desejava, estava no colegial enquanto dividia seu tempo ao lado de Dawson, lembrando que seus pais nunca aceitará o relacionamento dos dois primeiro por Dawson pertencer a uma classe social totalmente distinta da deles, e segundo por ele pertencer a uma família de criminosos.
Dawson sempre fora um rapaz infeliz,até encontrar Amanda e finalmente vir a sorrir, ela realmente o completará, ele sabia que corria o risco de perdê-la a qualquer momento,mas o simples fato de tê-la por perto é o que lhe confortava e o motivava. Ela era a sua força!
Ao término do colegial, muita coisa começou a mudar na vida dos dois, sem escolha eles tiveram que seguir caminhos opostos... Mas nunca deixaram de se amar,nunca.
Nesses 25 anos Dawson jamais deixou de pensar em Amanda, e acabará optando por continuar sendo aquele cara solitário, trabalhador não se permitindo se relacionar com outras mulheres. Já Amanda havia conhecido Frank (seu marido) na faculdade e então resolverão casar e formar uma família, eles tiveram 4 filhos (Lynn,Annette,Jared e Bea), Bea morreu em consequência de um câncer. A partir da doença de Bea Frank começou a beber mais socialmente, e depois da morte de sua filha, ele amentou essas doses se tornando um alcoólatra o que agravava ainda mais o casamentos deles fazendo com que Amanda ficasse cada vez mais distante dele (apesar das várias tentativas frustadas de tentar resgatar seu casamento). Mas algo que nunca mudou no coração de Amanda era seu infinito amor por Dawson, de certa forma era o que lhe dava forças para também continuar com a vida que ela havia escolhido.
Depois de todos esses anos o destino resolve surpreender esse casal, e novamente eles se deparam na mesma cidade frente a frente, claro que o motivo que os levará a se reencontrar foi muito triste, mas algo de sublime envolvia aquele reencontro algo que Amanda e Dawson iria descobrir juntos, o amor não estava morto ele apenas adormecia. Suas vidas voltará a ter algum sentido no minimo avassalador.
Nicholas Sparks, consegue introduzir o universo paralelo entre a emoção e a razão onde temos que decidir sacrificar nossa felicidade em nome de pessoas que nos são tão importante, nos fazendo assim refletir sobre nossas escolhas. Ele conseguiu através desse livro, pelo menos na minha percepção, me fazer entender que muitas vezes o passado não deve ficar "mal" resolvido,quando não conseguimos encara-lo por medo,ou magoa o destino se encarrega de trazê-lo até nós para nos ensinar muitas coisas entre elas que se não aceitarmos ou mudarmos aquela situação graves consequências viram, ou belas lições tomaremos de tudo isso.
Resumo dizendo: Muito bom! Muito bom! Um romance para guardar e reler sempre que der saudade da história. Esse foi o primeiro romance que li de Nicholas, pretendo ler todos os outro porque simplesmente amei o autor,amei a forma como ele escreve dá vontade de não parar mais, (só demorei mais para terminar minha leitura, pois tive uns contra-tempos, se não já tinha terminado em poucas semanas). Concluo dizendo já se tornou um dos meus autores prediletos. Logo mais vou postar para vocês mais resenhas dos livros (todos) da autoria de Nicholas Sparks.
Aqui vai uma musica, que não poderia faltar nessa resenha. Acho que tem a ver com a história...Espero que curtam tanto quando eu, o livro, e a música. Beijinhos
Você já leu algum romance de Nicholas Sparks? Se sim, qual foi sua impressão sobre o autor e o livro?
0 comentários:
Postar um comentário