Playlist Para o Final de Semana: Reggae

Na playlist de hoje quero homenagear todos os regueiros que apostam nesse som maneiro. Segue algumas curiosidades e história do reggae, para quem interessar. Veja ai:

O que é o Reggae 

O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. É uma mistura de vários estilos e gêneros musicais: música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso. 
As letras das músicas de reggae falam de questões sociais, principalmente dos jamaicanos, além de destacar assuntos religiosos e problemas típicos de países pobres.

Os anos 70 (década de 1970) foi a época dos grandes sucesso do reggae. Várias músicas marcaram época e alcançaram o topo na lista de sucesso das rádios: I Shot the Sheriff  (versão de Eric Clapton ), Peter Tosh com Legalize It e No Woman , No Cry de Bob Marley.

Reggae no Brasil

Foi na região norte do Brasil que o reggae entrou com mais força. No estado do Maranhão, principalmente na capital São Luís, é comum a organização de festas ao som de reggae. Na década de 1970, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano. 

Agora curta o melhor do Reggae (os mais conhecidos):


Natiruts- Beija Flor



Natiruts - Groove Bom




Chimarruts - Quando o Amor Bate a Porta 



Quero Ser Feliz Também - Natiruts



MANEVA - Saudades do Tempo



Planta e Raíz - Pra poucos



Um anjo do Céu - Maskavo



Natiruts - Eu e Ela



Saber Voar - Chimarruts 



Flor de Liz - Edu Ribeiro



É isso galera. Espero que vocês - regueiros ou não - tenham curtido minha seleção especial para o final de semana, escolhi as músicas com muito carinho para vocês! 
Se quiser deixe nos comentários  sua opinião ou sugestão ; ) Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário