Sorrindo e Vivendo


[Leia ao som de Jason Mraz - I Won't Giver]

Que tal viver um dia de cada vez? Exercitando a fé, o amor, vivendo a vida como tem de ser ... ? 



"vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."   Charles Chaplin


Nem sempre é fácil recomeçar, mas é preciso arrumar forças para não desanimar.
Tem dias que penso ser impossível, sabe aquele dia que nem você se aguenta? Pois é assim que me sinto, às vezes.  Surgem  dúvidas, arrependimentos que nem eu sei exatamente do que, mas percebo que me sentir assim é apenas uma questão de escolha . Escolhi que hoje os problemas seriam apenas pequenos detalhes uma fagulha passageira.  Nada adiantaria ficar me lamentando, sofrendo quando eu já sei que nenhuma dor, magoa, tristeza se perpetua pra tanto tempo.  Em algum momento eu irei sorrir bem devagarzinho sem perceber mesmo, depois irei dar uma pequena gargalhada e ‘tchãnan’ já estarei sorrindo novamente, lembrando que brigar não é a melhor solução, deixar de falar as pessoas também não. O melhor mesmo é viver um dia de cada vez.  Infelizmente ainda temos  mania de complicar o descomplicado.

Pra que tantas lamentações?    Quando podemos olhar em volta e perceber que alguns têm bem menos que agente e mesmo assim são gratos, são felizes. Curtem a vida.

Porque guardar magoa? Quando vejo  pessoas que antes não se suportavam mas que agora já se abraçam e demonstram perdão, sincero e recíproco.
Pra quê deixar a tristeza, a raiva, o desanimo tomar a maior parte de mim? Quando eu posso escolher sorrir, esquecer, virar a página... RE-CO-ME-ÇAR.

Tudo, tudo mesmo pode ser absolutamente possível quando decido acreditar que tudo que um dia eu sonhei pra mim podem sim se tornar reais, afinal a fé é isso crer naquilo que não se ver, mas ter certeza que um dia você viverá seus sonhos e então eles se tornam reais.

Vejo pessoas que tem algum tipo de deficiência e são extremamente felizes, sim, é isso mesmo que eu disse extremamente feliz, elas sabem que a sua deficiência não as fazem diferente das outras pessoas, pelo contrario, as fazem especiais por serem exatamente como são, por poder ter as mesmas possibilidades, mesmo que com algum tipo de ajuda, mas nada que as impeçam de serem felizes, gratas, amáveis e acima de tudo serem felizes, pois elas não veem a  deficiência como obstáculo pra nada pelo contrario percebem as muitas oportunidades e as agarram.  São exemplo de fé, força e superação para nós.

É, realmente eu não poderia reclamar da vida, me deixar abater com tristezas ‘bobas’ sabendo que elas são passageiras. A vida nos convida para sorrir, a amar a viver, mas viver de verdade com menos reclamações e mais convicção. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário