Infância: TEMPO QUE NÃO VOLTA ...


{Leia ao som de Lenine - Paciência}



Lembro com saudade da minha infância, lembro-me das coisas que eu fiz e das que eu não fiz, perdi de vivenciar bons momentos, talvez por medo, mas também ganhei muitas outras que valerão a pena. Como por exemplo, a força para não desisti facilmente.

Lembro-me das férias, era uma alegria eu ia pra casa de parentes, em outra cidade  por lá eu também conhecia lugares legais além de fazer novas amizades, e por ali eu ficava curtindo e me deliciando com cada mimo dos meus parentes.
Como meus pais sempre trabalharam muito eu acabava tendo que me virar sozinha, mas quando chegava perto das férias era uma festa. A hora de arrumar as malas, escolher as roupas preferidas, o bicho de pelúcia inseparável a boneca favorita era tudo um sonho pra mim, eu contava os dias para curtir cada momento de felicidade nas minhas férias. E como toda criança eu me deliciava com as coisas mais simples, como por exemplo, tomar um sorvete ou tomar uma banho de chuva junto com a minha best prima. Era incrível cada momento, cada fase. Minhas férias eram perfeitas, afinal eu estava do jeito que eu gostava cercada de amor e mimos. Tudo que uma criança gosta!

Sendo criança algumas coisas são inesquecíveis marca nossa trajetória, nossa vida quando adultos. 
Algumas vezes são momentos ruins e outras de certa forma nos impulsionam para caminhos melhores (mesmo sendo traumatizantes. A vida se encarrega de nos fazer forte com que achávamos ser fracos).  

A infância é de fato uma fase inesquecível, é aquele momento em que saímos de um mundo fechado onde enxergamos tudo colorido, algodão doce, cinderela, príncipe encantado, e um final feliz (THE END)... Então crescemos e traçamos algumas metas são projetamos para um futuro brilhante. Vem o choque:  o mundo colorido daquela criança na verdade se tornou um mundo confuso com muitos questionamentos e menos mimos, mais correria e menos amor, começam a exigir mais de você e mais, mais...
Quando se é criança parece que os sonhos são mais intensos, o coração só acelerava de alegria. Ansiedade? Só se fosse pra brincar mais. Medo? Só se fosse do castigo. Liberdade, essa é a palavra. Tudo poderia ser possível, na imaginação e nas brincadeiras de roda.

Naquele tempo era mais risadas, mais presentes, mais carinho, mais beijinhos... Bis! Ser criança é fazer festa todos os dias. Meu Deus! Como sinto saudade da minha infância.

Costumo dizer que a infância é um mundo particular onde cada um constrói o seu, onde muitos vivem momentos quase perfeitos cheio de sonhos e amor, quanto outros infelizmente já passam por alguma dificuldade o que não é tão ruim porque a maioria das pessoas que conheço que passaram por fases “chatas” na infância conseguiram superar e hoje em dia são seres humanos mais fortes e admiráveis, muitos se destacaram em suas profissões, ou são pais de família exemplar.

Ser criança é bom, e quando meus pais me falavam para aproveitar ao máximo a minha infância, pois ela passaria rapidinho, eu não acreditei. Agora eu acredito (triste fim), depois de anos estou aqui relembrando a minha infância simples, porém inesquecível (tenho certeza de como a de muitos por aí). É a vida, meu velho. Como diz a canção “que tempo bom, que não volta nunca mais.” ; ((

Antes (quando eu era criança) todas as pessoas eram de verdade não existiam mentiras, nem traição, nem decepção... Hoje eu sei o que significa matar um leão por dia. Hoje eu sei!


Por isso dou o meu máximo –como mãe- para que minha filha tenha uma infância também inesquecível, pois sei que quando ela conhecer o mundo dos adultos vai poder olhar pra trás e dizer “valeu a pena a minha infância, eu fui feliz e sabia”. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

4 comentários:

  1. Sempre é muito bom relembrar a infancia... eu mesma muitas vze faço isso... e sinto uma saudade imensa mesmo que ela tenha sido pobre, mas era muito feliz

    ResponderExcluir
  2. :)
    Tenho muito q lembrar da minha infância...
    ;)

    ResponderExcluir

  3. Verdade Maria, mesmo que tenha sido difícil ainda sim é a melhor fase da vida, de alguma forma nos marca pra sempre. Por alguma razão nos faz seres humanos mais fortes e capazes de lutar por um sonho.Obrigada, Maria pela visita. Volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ricardo!
    Jamais esqueça a sua infância, tenho certeza que vc viveu bons momentos nessa fase da sua vida.
    Obrigada pela visita, volte sempre e deixe sua opinião ; ))

    Bjs

    Bjs

    ResponderExcluir