Hoje: Primeiro ano de Pontificado do Papa Francisco



Hoje o mundo comemora o primeiro ano (Pontificado)  do Papa Francisco ... 




O Papa Francisco (o torcedor do San Lorenzo), o homem de fé que conquistou uma multidão, uma multidão de jovens, adultos, idosos e até crianças - pessoas que o seguem e mantém devoção a sua mensagem de amor. São pessoas que independente de suas religiões buscam em um homem devoto a Deus, uma mensagem de esperança, fé e amor. 

Esse papa - acredito eu - chegou para dá um tapa na cara da nossa sociedade, ensinando valores indispensáveis,como por exemplo, o amor ao próximo, a caridade, valores da família, um olhar mais amplo das autoridades as pessoas que ainda vivem em estado de miséria total, em fim são inúmeros causos em que ele tem chamado a atenção. Mas sobre tudo a palavra de Deus que vem sido levada aos quatro cantos do mundo da maneira certa, na medida certa, como tem de ser, fazer valer o interesse mutuo o amor e a fidelidade a um Deus que não enxerga raça, classe social ou se você está ou não na moda, uma palavra simples e clara sobre o amor que supre todas as coisas e une pessoas, transforma vidas. É desse amor que o mundo precisa. Sabemos que o papa ainda tem uma longa jornada pela frente, mas para um "iniciante", digamos que ele começou do jeito certo. Espero que a seu caráter  e pensamentos não mudem, mas que ele continue nessa luta, por um mundo mais justo e fiel a um Deus único! Um papa que preserva seus valores: antes de um papa ele é um ser humano  humilde, atencioso com todos, fiel a suas crenças. Que essa sementinha (do amor) alcance multidões, sempre. Que assim seja!

P.S. Esse post não é para discutir religiosidade até porque eu sou evangélica, mas sim, para notifica-los da noticia e, expor as qualidades desse homem, que para mim, em particular é admirável.

Leia Mais Sobre o Assunto Aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

Um comentário:

  1. Eu tenho muita admiração por esse Papa, acho que até hoje ele foi o mais humilde e é disso que nós estamos realmente precisando.

    Luísa Tavares, FB
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir