Projeto 52 x 5: eu nunca ...




Conheci o projeto 52 x 5 pelo blog Own Mine. Achei criativo e com temas que eu me identifico. Funciona assim: o projeto basicamente pede que se faça um Top 5 durante a semana, com temas já elaborados e predeterminados: deve-se responder  a um determinado tema,  desenvolvendo cinco coisas que você faz/gosta relacionado ao tema pedido. No total serão 52 semanas respondendo as perguntas do projeto. Espero conseguir (e vou!), por isso escolhi responder aos sábado.  

P.S. Me desculpem pelo atraso em responder o projeto, as vezes me atrapalho com as datas,mas prometo que vou tentar ser mais organizada com isso. 

O tema é: 

Eu Nunca ... 


Eu nunca andei de bicicleta - vocês vão até achar engraçado (eu sei, pode rir),mas também sei que não sou a única, que nunca conseguiu andar de bicicleta (oh!). Fato é que eu nunca me esforcei ou minha mãe (auto protetora demais) não deixava eu me "aventurar". Sempre fui uma menina muito tímida e retraída, de poucos amigos, nada de ficar na rua brincando, nada de ficar dormindo na casa das amigas. Em fim, digamos que eu levei uma vida mais dentro de casa do que fora dela, resumindo: eu nunca conseguir andar de bicicleta e, acabei desistindo de vez - apesar de que muita coisa mudou, hoje em dia sou casada e  meu marido não me deixar esquecer esse assunto ele fala que eu preciso continuar tentando. É, quem sabe um dia ele acaba me convencendo... 



Eu nunca viajei para o exterior - É estranho dizer isso, porque o que de fato mais impede que isso aconteça é a minha fobia por avião. Viajei uma vez de avião e, posso dizer que foi um dos piores medos que descobrir ter (não gosto nem de lembrar). Não sei se posso dizer que é o destino,mas hoje eu moro atras de um aeroporto, no  7º andar de um prédio, ou seja, tenho praticamente toda a visão da pista de voo, as vezes fico olhando os aviões decolarem e lembro daquela sensação de medo - ainda estou trabalhando nisso - mas vontade conhecer o mundo não me falta, alguns países em especial ( o México,Paris, Espanha, Itália e o Estados Unidos). 



Eu nunca fumei - Desde de sempre cresci vendo meu pai fumar, fumar muito e tive algumas amizades "influenciáveis",mas mesmo assim nunca senti vontade de experimentar ou começar a fumar. Lembro que no colegial a maioria das pessoas que eu conhecia fumava na escola, sem nenhum pudor, mas sempre respeitaram minha opinião, assim como meus amigos ... Foi a melhor decisão que eu tomei, pela qual jamais me arrependo. Respeito quem fuma até porque meu pai fuma,mas sempre aconselho ele a parar, afinal o cigarro, tal como outras drogas faz um mal imenso para a saúde. Fica o conselho pra quem fuma: Pare em quanto há tempo. Cuide de você, do seu bem mais precioso, a sua saúde.  ( ;



Eu nunca Experimentei Comida Mexicana - Parece bobagem, mas eu adoro comidas típicas e com muita pimenta, e além do sonho de querer conhecer o México, morro de vontade de experimentar a culinária deles, me falam só coisas boas a respeito. Então eu preciso experimentar e já sei que vou adorar!



Eu nunca Briguei (bati em alguém) - Outra coisa engraçada na minha vida é exatamente a forma como a encaro, nunca fui de brigar, nunca gostei de chamar a atenção e muito menos de baixarias. Sempre fui muito discreta, não só pela timidez, mas principalmente por ter repulsa de pessoas que querem sempre resolver as coisas com violência. Minha criação foi bem moldada, meus pais sempre foram um referencial para minha vida, me ensinaram a não me envolver com pessoas e situações que não fossem adequadas ao ensinamento que eles me passaram de: respeitar ao meu próximo como a a mim mesma (citação bíblica). Fui envolvida desde sempre com a igreja e, seguia (sigo até hoje) a risca cada aprendizado que me fora ensinado desde da base da família até a olhar o meu próximo com respeito e amor. Por isso e por muitos outros motivos nunca me envolvi em confusões do gênero, acredito em dialogo e respeito. Para mim essa é a base da educação. E é essa base que passo para minha filha.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário