Diário de gravidez - da semana 4 á 12



Bom pessoal, como eu prometi hoje estarei inciando meu diário de gravidez parte 1 na semana 4 (quando descobrir que estava gravida). 

Tudo começou no dia 30\12\2014 quando resolvi fazer um teste de farmácia, já que minha menstruação estava desregulada no mês anterior e atrasada no mês atual. 


Conversei com meu esposo - que ficou incrédulo com a situação, mas resolvemos que mesmo com as duvidas essa era a hora de saber se enfim eu estava gravida ou não. 
Fui a farmácia comprei o teste mais confiável que me daria 99% de chance de saber o resultado correto, feito isto fui pra casa, e lá juntamente com meu esposo fizemos o teste, e adivinha...não deu outra o teste foi claro, rápido e eficaz: eu estava mesmo gravida!!! Mas quem disse que eu tive coragem de ver o resultado logo de cara, chamei meu esposo que veio prontamente ver o resultado, e logo vi na sua expressão que o resultado era positivo, mas como ele ficou tão surpreso quanto eu já foi dizendo "amor, quando fica duas fitinha vermelhas significa negativo, né?" Logo eu respondi sorrindo "claro que não,amor. Isso significa que eu estou gravida!" 
Pronto, a partir dai percebemos que nada era mais incrível do que a surpresa de que seriamos pais pela segunda vez. Isso significava que a nossa família iria crescer e que Deus tem um propósito maravilhoso para ela. Não esperávamos o bebê pra tão logo, mas para Deus não existe o nosso tempo e sim o tempo Dele, por isso ficamos em paz e desejamos com todo amor, que nosso pequeno venha com muita saúde para nossas vidas. 
E nem preciso dizer o quanto minha Samara (primogênita) ficou radiante né, pois nos últimos meses ela havia me dito que estava pedindo pra Deus todos os dias em oração que lhe desse um irmão ou irmã. Ao saber que teria esse desejo realizado ela não se aguentou de tanta felicidade. É realmente lindo de ver o trabalhar de Deus na nossa família, Ele tem providenciado cada detalhe provando o seu amor e sua fidelidade desde os primeiros dias. 

Primeiros Sintomas - Quando e onde eu comecei sentir: 
Como eu disse, descobrir a gravidez no dia 30\12 véspera do ano novo, e já estava completando 4 semanas, logo eu sabia que cedo ou tarde sentira aqueles sintomas chatos de inicio de gravidez. Então já estava me preparando psicologicamente... Bom, no dia 31\12 fomos ao um jantar de confraternização na casa do meu primo, e foi justamente lá durante o jantar que comecei me sentir um tanto enjoada, mas nada de que deixasse desanimada ou algo assim, foi ai que lembrei que na ceia de natal eu já estava estranha, sentindo o estomago pesado, mal conseguia saborear a ceia (sempre comi muito bem) e naquele dia eu não estava curtindo a ceia como antes, ali o meu corpo já dava sinais da gravidez mas eu nem liguei os pontos. Voltando ao jantar na casa do meu primo, percebi um leve desconforto abdominal que nem consegui comer o pouco que coloquei no prato. 

No dia seguinte, comecei a passar muito mal, dor de barriga, enjoo, e claro, náuseas e muita fraqueza. Foi ali que lembrei de tudo que passei na primeira gestação, idêntico. Naquela manhã do dia 01\01\15 lá estava eu no pronto socorro para tomar alguma medicação que me nutrisse pois desde então nada parava no estomago nem mesmo água, e também fiz a primeira ultrassom para detectar a presença do embrião, e qual foi a minha surpresa? Na ultrassom deu ausência do embrião porém eu estava com o útero no tamanho normal para gestante, o que significava que sim, eu estava gravida mas ainda não era possível detectar o embrião em formação.  A médica me orientou repousar durante 15 dias, para evitar o aborto espontâneo. Eu obedeci. 
O mais incrível  de tudo isso é que eu tive os mesmo sintomas na gravidez da minha filha, a diferença, eu tomei remédio para segurar o embrião, nessa gestação eu deveria ficar somente de repouso, foi o que eu fiz. Resumindo, o tempo passou, eu continue passando muito mal com náuseas, tive ressecamento durante duas semanas, sofri,chorei, me descabelei, mas o tempo só serviu para amenizar as coisas, tomei um remédio chamado meclin para aliviar as náuseas durante três meses (por recomendação médica), e antes que eu completasse 4 meses eu já me sentia outra pessoa, e o melhor, o perigo já passou meu bebê crescendo forte a cada dia. 

Comecei o pré natal em Fevereiro, e desde então já fiz 3 ultrassom. Está tudo bem, graças a Deus!
Então, as minhas primeiras semanas foram assim cheia de causos e desconfortos, mas nada que me impedisse de trabalhar, cuidar da minha filha e marido, ter uma vida "normal", afinal gravidez não é doença e sim sinônimo de muita saúde.  

Dicas para quem está passando por isso:
No começo não é fácil, mas também não é impossível, talvez por ser minha segunda vez eu tenha aprendido alguns truques, mas o maior deles é o primeiro filho, ele te ensina e te obriga a não se entregar, pois ele vai precisar de você constantemente não importa como você estará, o extinto de mãe com certeza falará mais alto do que qualquer desconforto, e você terá que cuidar do seu filho. Então, a dica que te dou é (principalmente para as mamães de primeira viagem), descanse bastante no começo, mas não deixe de aproveitar o seu dia, ter contato com as pessoas, fazer os afazeres de casa (com moderação), enfim ter uma rotina normal, eu sei que algumas mulheres assim como eu sofrem muito no começo, dá uma baita fraqueza, parece até um inicio de depressão, mas não se abale é o seu corpo reagindo as mudanças, e fique feliz por saber que dentro de você tem um ser puro que cresce a cada dia, e depende da sua força para continuar ali, por isso tente se alimentar bem,coma bastante fruta e legumes, beba muita água, estique as pernas não fique o dia todo deitada e largada, se arrume, afinal seu marido merece uma mãezinha linda dentro de casa, receba ele com todo amor que cabe dentro de você. 
Se por acaso nada parar no estomago procure um pronto atendimento o mais breve possível que com certeza o seu médico irá orienta-la ou passar o remédio ideal para você se sentir melhor, as vezes temos até que tomar um soro na veia para não desidratar, o q que foi meu caso, você se sentirá novinha em folha. Mas por favor não desista de continuar sua rotina normal, amando e admirando sua barriga crescendo a cada dia. 
Boa sorte a todas as mamães de primeira viagem e as de segunda também,né, afinal o sintomas quase sempre se repetem. 

Se você se identifica com minha experiência, deixe aqui nos comentários a sua duvida, no que eu puder ajudar... será um prazer.

No próximo post vou contar como foi as semanas seguintes, com a melhora dos enjoos, como estou me alimentando os horários corretos, as frutas ideais, a rotina com uma filha de 5 anos, a atenção do marido, a rotina no trabalho, a mudança barata e pratica no guarda roupa, enfim o desenvolvimento da bariga, e o sexo do bebê. Entre outras novidades.


Gente estou fazendo um chá virtual para meu bebê quem puder ajudar ficarei muito agradecida e também enviarei lembrancinhas. Também posso participar do seu chá virtual, caso tenha um por favor deixe o seu link aqui nos cometários que com certeza eu vou te ajudar ;) #correntedobem #chavirtual www.cha-de-bebe-do-nicolas2.oevento.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário