Resenha: O Oceano no Fim do Caminho

"Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."
O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 208
Categoria: Ficção
Ano: 2013
Editora: Intrinseca

Enfim, consegui achar o meu papel perdido - tão precioso - e nele estava a minha resenha do oceano. Eu já estava triste, mas certa que alguma hora eu iria acha-lo e dividir com vocês a emoção que eu senti a exatos 2 meses atras quando li essa extraordinária história, que pretendo dividir agora com vocês através da minha resenha. E, sim, eu FINALMENTE encontrei meu tesouro, e agora digitada aqui, no meu cantinho preferido (Depois que eu Mudei...).

Resenha: 

O oceano no fim do caminho, foi uma leitura extraordinária em todos os sentidos, pois me fez refleti sobre os muitos aspectos da minha própria vida, um deles vividos lá atras na minha infância. Olhando pra trás percebo como as coisas eram  e como estão... Esse livro conta a história de um homem que quando criança passará por alguns conflitos (seja imaginários seja reais) em sua vida, depois ele fala como passou por tudo isso através de alguns momentos de sofrimento, desespero e fuga. Enfim ele sofreu muito e de alguma forma precisava enfrentar alguns obstáculos sozinho, e encarar coisas que para uma criança não seria nada fácil. A solidão também fazia parte dos seus dias por isso ele buscava em seus livros a fonte da sua força e aprendizado.

Essa história despertou minha infância, meus medos, e alguns dos meus traumas de infância existentes até hoje, porém hoje sei como vencê-lo dia-a-dia através das minhas experiências diárias. As vezes é preciso voltar no tempo e relembrar para só então superar aqueles pequenos-grandes traumas. Assim como aconteceu com o garoto - agora já um homem - dessa história, ele precisou voltar no tempo e se redescobrir,e desvendar as coisas que antes estavam ocultas a seu entender.

O oceano no fim do caminho é mais história narrada por um grande escritor Nail Gaiman, mas é a prova viva de como todos nós temos muito a superar, seja na infância seja na vida adulta, porque  o passado sempre volta para nos lembrar os medos ainda existentes, os obstáculos aparentes e tudo mais que quando crianças não entendiamos,mas que agora se tornou claro.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário