Motivacional: Para você que ainda acredita no amor ;)



Esse jovem largou tudo pra cuidar da avó com Alzheimer. E inspirou um monte de gente pelo caminho.



Em janeiro de 2013, Fernando Aguzzoli, então com 22 anos, decidiu trancar a faculdade de filosofia, abrir mão de baladas e largar o emprego para se dedicar a cuidar exclusivamente daquela que sempre o criou e teve presente em sua vida: a Vovó Nilva, como ficou conhecida. O motivo? Ela havia sido diagnostica com Alzheimer 5 anos antes.
Fernando começou a ficar 24 horas cuidando de sua avó, fazendo coisas desde dar banho a cantar para ela dormir, numa jornada dura, mas que ele sempre fez com amor e dedicação. Passado um tempo, Fernando resolveu partilhar suas histórias de aprendizado, dificuldades e desafios e assim surgiu a fanpage Vovó Nilva, um espaço dedicado a compartilhar ideias e situações (em sua grande maioria cômicas) por que eles passam, relatando de forma bem humorada o cotidiano da a vovó Nilva.
Uma das que ele conta, foi a difícil decisão de convencê-la a usar fraldas, pois já não tinha noção de que horas precisava ir ao banheiro. Para isso, Fernando resolveu ele próprio usar fraldas durante uma tarde, para junto com Nilva rirem da situação, e ela se sentir mais a vontade para fazê-lo.



Hoje a vó me olhou e perguntou se tinha netos. Acho que automaticamente fiz uma cara triste por ela ter esquecido de mim, do que sou. Eu então respondi: 
Eu: Sim vó, eu sou um deles. 
- Com uma carinha doce ela tocou meu rosto com a mão e disse…
Vó: Amado, a vó não tem culpa da cabeça estar falhando. Tu é e sempre vai ser meu netinho, o amor da vó. Eu te amo como ninguém vai amar.
As vezes transparecemos automaticamente nossas emoções, chorei de arrependido e emoção. Precisava ouvir o que ouvi e precisava daquele abraço tão simbólico.
Eu tenho alguém que ‘me ama como ninguém vai me amar’ e isso vale toda a minha dedicação por ela.
(Ainda abraçada em mim enquanto algumas lágrimas corriam ela disse: “Vamos lá na minha mãe almoçar?” e quebrou todo clima! haha).



Infelizmente, em meados de dezembro de 2013, a vovó Nilva faleceu, devido a uma infecção renal cujo os sintomas ela não soube reportar, por conta do Alzheimer. Ela se foi, mas sua memória ficará eternizada no livro que já estavam finalizando, com título “Quem, eu?“, onde eles contam sobre os aprendizados vividos durante esse período.


O mais emocionante na história é ver a total dedicação do Fernando, e o amor incondicional que ele dedicou a sua nona até seus últimos dias de vida, sempre com muito sorriso e amor transbordando, o que com certeza a fez ter um final de vida mais feliz e pleno.
Fonte: Hypeness

É isso ai pessoal, o que dizer depois de ler essa pequena-grande história de inspiração, acho que hoje aprendemos uma grande lição, certo? A lição ficou,porque o verdadeiro amor enraizados em nós nos causa, sessações como essa: do neto que dedicou uma parte de sua história para cuidar (amar plenamente) da sua avó. A melhor parte disso tudo foi perceber que para o amor sempre haverá esperança. Ufa! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

Um comentário:

  1. Conheci a história deles ontem pelo twitter e fiquei muito emocionada.A família do meu marido passa por isso a avó materna dele tem Alzheimer e é uma situação muito difícil as filhas se revezam nos cuidados e a cima de tudo dão muito carinho a ela. Bjus
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir