Resenha: Sombra e Ossos






Título: SOMBRA E OSSOS
Páginas: 287
Ano: 2013
Editora: GUTENBERG
Gênero: Fantasia 
Autor: Leigh Bardugo




"Ela é a única que pode vencer a escuridão. E terá de fazer isso sozinha".

Primeiramente gostaria de destacar o belíssimo trabalho da autora, sua capacidade de criação e de envolver aos seus leitores é sensacional! Ela desenvolveu um mundo desconhecido,mas que vai se tornando tão real, a cada detalhe citado, a cada momento descrito por sua personagem principal a Alina Starkov. 

Não costumo ler o gênero (fantasia), mas tenho que ressaltar, ao ler Sombra e Ossos minha opinião mudou e,meu coraçãozinho disparou em certos momentos que até me arrepiei muitas vezes. A história é muito bem escrita - sendo fantasia, acredito que um iniciante no gênero vai gostar e pedirá bis, já que a autora consegue ser cativante em sua escrita -. 

A história é narrada em primeira pessoa, pela personagem principal Alina Starkov. É tudo bem descrito, de maneira que nos sentimos dentro daquele universo entre mistério e escuridão. A cada capítulo é possível vivenciar as emoções e aventuras de Alina.Um novo mistério a cada página.

Alina e Maly (seu companheiro  e único amigo de todas as horas) são órfãos e passam a maior parte da sua existência em um orfanato. A entidade é criada por um grande herói de guerra, o Duque, ele transformou sua casa em um orfanato para amparar crianças e viúvas de guerra. E não demora muito, até que os Grishas  venham ao encontro de Alina e Maly.

Grishas - soldados do segundo exército mestres da pequena ciência.
P.S. Os Grishas me lembrou a lenda de Harry Potter. 

Alina é descrita sendo uma garota magrela e pálida, sem graça,mas tem lá sua simpatia. Sente uma forte atração por Maly, seu melhor amigo de todos os momentos. 

O tempo passa, e Alina vive momentos de gloria e medo. Ela descobre que tem um dom e precisa aprender a lidar com ele, para seu próprio bem. Entre suas expedições ela descobre um lugar chamado: Dobra das Sombras e, nesse lugar a escuridão e os volcras dominam. Alina precisa ser forte e dominar as trevas,mas ela também precisa aprender a se virar no seu novo mundo, o universo dos Grishas e lá ela aprenderá muitas coisas entre elas, talvez, a mais preciosa de todas: a dominar seus medos e enfrentar seus inimigos com a mesma frieza que lhe é dada.  

O Darkiling aparece na história quando percebe que a menina Alina tem um talento único entre os Grishas e que poderá satisfazer seus "planos maquiavélicos". A imagem que a autora passa do Darkiling é de um homem poderoso, charmoso e sedutor, ele sabe como envolver as pessoas. E fará tudo que puder para alcançar seus objetivos. Por ser um homem misterioso, o Darkiling é aquele personagem que sempre está jogando só não se sabe exatamente de que lado, afinal ele tem algo cativante. 

Gostei muito da narrativa da autora, da forma como ela consegue envolver o leitor na história usando personagens e mundos exclusivos, além de nos detalhar cada coisa que preenche aquele universo e ao personagem. A diagramação está muito boa, a capa foi bem feita e já dá uma ideia do que seria o reino onde se situa o pequeno palácio. Não posso esquecer de citar que logo nas primeiras páginas você vai ter uma visão do mapa criado pela autora dando a ideia do que seria a Dobra das Sombras. Show!

Agora estou ansiosa para ler o segundo livro da trilogia e desvendar os mistérios que envolve os Grishas. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário