POEM A DAY - DIA 27: 100 ANOS DE SOLIDÃO




"Me Refazendo" 

Andei pensando em tudo que já vivi, e nas pessoas que por acaso – se é que existe o a caso – encontrei em minha jornada, e mesmo depois de algum tempo as coisas permanecem exatamente iguais, já que eu continuo com aquele medo terrível do futuro, da solidão de perder as pessoas que tanto amo, e da culpa que carrego pelas pessoas que não eu não fui capaz de conquista-las.

Tem dias que me pego andando sem direção, às vezes na contra mão. Cheguei à conclusão que eu não suporto a solidão, viver totalmente só me mataria lentamente, essa é uma angustia antiga que ainda luto para vencê-la.
Mas uma voz, bem lá no fundo me diz: bobagem menina, ficar se lamentando pelas pessoas que não te amaram ou não quiseram estar contigo quando você mais precisou. Lembre-se a vida é feita de instantes, talvez os mais preciosos, e nela só temos uma chance de ser feliz, não a desperdice, porque não vai ser a quantidade de pessoas que estarão do seu lado que valerá todos os dias da sua vida, mas sim, as poucas (e raras) que realmente estiveram com você nas horas em que você mais e menos precisou delas. Seja feliz com o pouco e ganhe o tudo! 

Esqueça os números garota, seja mais racional, comece a viver a sua realidade (perceberá como é mais leve viver assim), pois as pessoas não estarão com você o tempo todo, e você precisa aprender de uma vez por toda, em alguns momentos você vai ter que andar sozinha, encontrar sua própria identidade, afinal sem identidade você não é ninguém. Se descubra, se reinvente, seja feliz menina! Corre ainda dá tempo. 

 Chega de se lamentar, é hora de olhar a diante, e enxergar o horizonte que te aguarda, viver um dia de cada vez mesmo que isso signifique estar na sua própria companhia, você poderá se surpreender estando só com você. Se permita.

FIM

DIA 27: 100 ANOS DE SOLIDÃO #PHpoemaday



Oi pessoal tudo bem?! Mais uma vez estou eu a cá, para divulgar mais um projeto bacana que encontrei, chamado "Poem a Day" que consiste basicamente em fazer um "pequeno ou grande texto" (com o tema solicitado) naquele determinado dia do mês, no caso no mês de JUNHO. Bom, eu conheci o projeto através do blog da Camila (Durante a Crise), mas quem criou o desafio foi a Vanessa Chanice do Central da Leitura.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário