diário de gravidez: reta final


Como tudo começou ...



Para quem me acompanha por aqui já deve imaginar que estou quase "explodindo", já que estou de 39 semanas e nada do meu bebê nascer... sim, estou na reta final cheia de ansiedade para conhecer meu bebezinho, mas parece que ele decidiu adiar um pouquinho a sua chegada, não tem problema,mesmo ansiosa a  mamãe sabe esperar, porque o importante pra mim é que ele venha ao seu tempo não quero priva-lo disso. Na torcida para que o parto seja normal. 

Bom, quero compartilhar com vocês; mamãe de primeira e segunda viagem (como eu),tentantes e futuras mamães. Compartilharei com vocês resumidamente como é a vida de uma gestante. Vamos lá conhecer um pouco da minha vida gestacional?


Já fiz alguns posts contando sobre meu diário de gravidez (é só procurar aqui no blog), nele contei alguns momentos de cada fase que vivi nesses longos meses. Mas agora já no finalzinho da gravidez estou tendo aquelas contrações de treinamento que algumas de vocês deve conhecer muito bem (nada agradável). Essas contrações apareceram por volta da 35º semana quando descobrir que estava com infecção urinária, enfim na assustador, mas se eu não tratasse o médico disse que ele poderia ter nascido antes da hora. Bom, tratei a infecção e logo me recuperei desse mal, mas se engana quem pensa que as contrações me deixaram, ai que elas vinham ainda mais intensas e ritmadas, cheguei a ter quase 7 contrações em um só dia, mas graças a Deus não precisei tomar remédio já que o médico me prescreveu tomar buscopan simples caso tivesse dor (fui mais forte que a dor). Aguentei firme e estou assim até agora, respirando fundo e suportando essas dores chatinhas até a hora que ele resolver vim. 

Para quem não sabe como é uma contração, posso tentar explicar: no meu caso ela vem como uma leve cólica que estica a barriga geralmente para um lado, a barriga fica bem dura tipo uma bola de futebol é como se o bebê estivesse de um lado da barriga, mas você sabe que não é ele porque acompanha dores de cólica e no meu caso a dor desce para as pernas, sensação nada agradável mas tudo isso faz parte desse momento então nada de se assustar e sair correndo para o hospital, lembre-se hospital geralmente é quando o sintoma ou sintomas são de dores muito intensa quase insuportável, se a bolsa estourar ou se você perceber um liquido na aparência de uma borra de café na calcinha (esse é o famoso tambão que se rompeu),são casos extremos que provavelmente seu beb~e poderá estar nascendo. Fique sempre atenta a esses sinais!

Outro incomodo que surgiu agora por fim são as noites mal dormida, principalmente se o colchão não for bom, falo isso porque as vezes durmo na casa da minha mãe e a cama e o colchão são péssimos o que agrava ainda mais a situação. Mas no geral as dores são nos ossos, pelo fato de você ter que dormir só de lado, com o passar do tempo você sente seu corpo mais pesado e um desconforto sem igual, troco de posições praticamente a noite toda e quando finalmente consigo dormir acabo acordando pra fazer xixi, quando me dou conta já ta na hora de levantar. Enfim, é um incomodo que toda grávida vai passar não tem jeito. 

Nessa gestação em especial eu engordei quase 20 kilos (eu sei,extrapolei), mas sinto que metade disso é culpa do liquido já que inchei demais fora do normal. Não sou de comer besteiras direto,sempre almoço,tomo café normalmente (ta certo que as vezes passo do ponto,mas quem nunca...rs). Enfim, comparando a gestação da minha filha passei longe do peso ideal porque dela engordei só 10kilos visto que o ideal para uma gravida é 12 kilos. Ms não fico me martirizando por isso, simplesmente levo minha vida normalmente como o que tenho vontade,e  claro, sempre estou monitorando minha P.A(pressão arterial), fica a dica para as gravidas de plantão: sempre que possível veja sua p.a e informe ao seu médico qualquer alteração,

Agora por fim sinto muita dificuldade para respirar,tem dias que fico o dia todo procurando o ar,mas o médico disse que é normal no final já que o bebê fica comprimindo nosso  diafragma. Também sinto muita fadiga,mas não é por isso que fico o dia todo deita muito pelo contrario, ainda to trabalhando, cuido da casa,lavo,passo,cozinho e obvio cuido muito bem da minha filha.

Por fim, já está tudo pronto,o quarto,as roupinhas,as malas... estou só  esperando meu pequeno dá o ar da graça. Eu e toda a família não  ver a hora desse grande dia chegar, o médico deu a previsão até dia 25/8 ou seja se tudo der certo ele chega em 4 dias! Mas como eu disse ele vira ao seu tempo,e quando esse dia chegar eu estarei aqui postando muitas fotinhos dele para vocês conhecê-lo.

A quem tiver alguma duvida sobre o tema fico a disposição, não sou expert no assunto mas posso tentar ajudar de alguma forma. É isso, espero que tenham gostando da minha jornada gestacional e que de alguma forma eu tenha contribuído para ajuda-las. 

Super beijo meu e do Nicolas !!! 

eu de 39 semanas do meu príncipe 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

2 comentários:

  1. Você está linda.. Venho acompanhando o seu blog sempre. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Olá eu sou a Rosi Feliciano, já nos falamos outras vezes sobre parceria
    Quero colaborar no seu blog
    Enviei recentemente artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017
    Caso não tenha recebido só solicitar.
    Não cobro, o que peço é um link para meu blog.
    Também ofereço link e uma super divulgação. Peça uma proposta
    Desejo pra você e sua família um ótimo 2017.
    Que esse novo ano seja um ano de grandes conquistas e realizações para nós todos.
    Obrigada
    Rosi Feliciano
    WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir