Resenha: Se houver amanhã - by Sidney Sheldon




Título: SE HOUVER AMANHÃ
Páginas: 512
Ano: 2012
Editora: RECORD
Categoria: ROMANCE / POLICIAL 
Autor: Sidney Sheldon

Onde Comprar:  | Extra | |Saraiva|

Curiosidade: SIDNEY SHELDON É O AUTOR QUE MAIS TEM LIVROS TRADUZIDOS EM TODO MUNDO, SÃO 180 PAÍSES.

"Agarre a causa da ave, torne-se a cegonha branca, repila o macaco, enfrente o tigre, deixe as mãos se tornarem nuvens e circule a água da vida. Deixe a serpente branca rastejar e monte no tigre. Abata o tigre,reúna a sua chi e volte ao tan tien, o centro."
                                                           Pagina 86

Tracy Whitney, é uma jovem linda e inteligente, sabe bem como seduzir todos a sua volta. Ela não se destacava apenas por sua beleza exótica,mas principalmente pela sua força. Ao passar do tempo ela foi adquirindo e aperfeiçoando as suas habilidades de sedução. Tracy é conhecida como uma golpista(dando grandes golpes em ricos trapaceiros).

Tracy despertou em mim muitas coisas boas - sim, coisas boas e te explico o porquê - Logo que você se envolve com a história fica fácil perceber que Tracy não dava(ou se vingava das pessoas por pura diversão não), ela também dava grandes lições em golpistas que desejavam prejudicar pessoas inocentes. Tracy partia do principio de que se fosse para dá um golpe que fosse em ricos ambiciosos e maus.

Aprendi muito com ela, através da sua coragem e determinação enfrentava tudo (tudo mesmo) de cabeça erguida, sempre com uma postura determinada. Tá claro no livro que Tracy é a protagonista de uma história cheia de aventuras, diria até, de alguns momentos de frio na barriga (nos leitores). É suspense do começo ao fim. 

Tracy aprendeu com a vida a ser forte ou   morreria ali os seus sonhos  já que ela foi vivítima da sua dor. Mas ela não entregava os pontos e mesmo que isso significasse voltar atras, ela sempre voltaria, mas para se vingar.

Ao longo da história, Tracy conhece o "dom ruã" Jeff Steves, um golpista de primeira (tão esperto quanto ela) aprendeu desde pequeno a trapacear os que se achavam espertos, Jeff também era um sedutor não apenas fisicamente,mas também em envolver as pessoas na sua lábia. Com certeza são os personagens mais incríveis que tive o privilégio de conhecer. Teve momentos vários na leitura que eu me peguei adivinhando como eles iriam se sair daquela situação, e de certa forma algo me dizia que eles iriam conseguir. Será?! O que posso resumir (adiantar) desse história é, que você vai perceber que a mente humana não tem limites. Muita criatividade para se safar de situações embaraçosas. 

Em certos momentos em que eu achei que ia me chatear - em algumas partes da história mais "tensas" - sei lá, pensava comigo mesma "agora a Tracy já era", me enganei de novo, der repente o autor me surpreende com um desfecho bem elaborado criativo e, de novo eu volto a respirar aliviada. Ufa! Além de rir bastante em algumas aventuras de Tracy ao lado de Jeff... Nossa como eu rir rir muito. 

Tá claro pra mim do que Sidney Sheldon é capaz - como poucos - nos faz ficar vidrado na sua história do começo ao fim, e sabe porquê? Devido a forma como ele conduz o enredo de suas histórias de romance, ação e muito suspense. Ele consegue unir tudo isso em único livro. Ficamos sempre na expectativa do que vem a seguir (na próxima página)...

Sidney tem o dom de envolver um iniciante em literatura a ler seu livro (500 páginas) em apenas alguns dias. A história é bem narrada e cheia de mistérios para ser desvendado. Defino  como empolgante! 

O livro foi indicado por uma amiga, mas demorei a comprar. Eu não esperava muito (apesar de saber que o Sidney é o autor mais traduzido no mundo), eu sabia pouco dele, até conhecer "Se Houver Amanhã" e me apaixonar pela sua genialidade do autor. Terminei a leitura querendo bis. Sem duvidas foi o melhor livro  que eu li nesse ano. Recomendo muito!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

4 comentários:

  1. Amei.
    Amo ler,mas tenho um tempo sem ler.
    Muito ocupada,mas breve irei voltar,eu costumava ler um livro em 2 dias.
    Assim que começar vou procurar esse.
    Muito boa a resenha!
    Beijos
    FB
    Seguindo
    http://loveandei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é perfeito, Marina!
    Vc vai adorar. Depois me diz o que achou do livro, ta? ; ))

    Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. O livro é perfeito, Marina!
    Vc vai adorar. Depois me diz o que achou do livro, ta? ; ))

    Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy de Se Houver Amanhã. No meu blog há um post sobre a sequência de Se Houver Amanhã que já gfoi lançada lá fora. Agradeço a visita desde já.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    ResponderExcluir