Poem a Day - dia 5: pela sua janela hoje




A Vida, do outro lado da Janela 


{Leia ao som de - Dream}

Hoje eu resolvi observar o “universo” através da janela, e veja só, consigo ver pessoas correndo contra o tempo. Vejo uma criança jogando bola sozinha no asfalto, vestida apenas de short e camisa suportando um frio de doer, mas ele me parece feliz só por estar exatamente onde está.

Vejo também, um casal na esquina se amando de maneira quase insana, mas me parece que eles estão muito bem blindados contra o frio de final de tarde. Cultivando cada minuto daquele momento acalentador.
Agora vejo duas senhoras batendo de porta em porta levando uma palavra amiga, a quem aceitar recebê-la.

Posso sentir a brisa do outono a tocar minha face, e sinto aquela percepção de que minha jornada mal começou, ainda tenho tanto o que fazer. E mesmo vendo as pessoas perdidas no seu universo particular, lembro-me da minha própria existência, logo aqui, do lado de dentro da janela, onde o meu mundo acontece, aqui onde escrevo sonhos e planejo um futuro, aqui onde posso me esconder do mundo e me aquecer do frio da estação mais perfeita do ano. Aqui onde eu sou quem eu quiser ser, e observo o mundo externo sem nenhum pudor. Aqui onde o meu mundo desaba sobre mim.

O olhar pela janela me abastece de segurança, um conforto majestoso de que posso ser quem eu quiser, certa de que ninguém irá me julgar pelas escolhas que eu fizer e me responsabilizo-me por cada uma delas. Mas que graça teria a vida, se você não tivesse com quem discutir e dividir ideias ?

O universo daqui, do lado de dentro da minha janela, é perfeitamente incrível, mas o lado externo dela é sem duvida encantador e atraente, de modo que me obrigo a estar lá, vivendo ao lado dessas pessoas, compartilhando minha vida ou para onde vou.


Porque pensando bem, a vida do outro lado da janela não tem a mínima graça, quando não se tem com quem compartilhar: ideias, sonhos e trocar algumas doses de café. Pois estar perto significa estar junto e, estar junto significa dividir todas essas coisas, afinal de contas para estar vivo é preciso conviver, aceitar as diferenças e driblar os obstáculos, só assim o lado de dentro da janela fará um sentido obvio, não será mais apenas uma breve observação, serei eu e o mundo, eu e as pessoas que amo, eu e alguém que me compreenda com todos os meus defeitos.

FIM


Oi pessoal tudo bem?! Mais uma vez estou eu a cá, para divulgar mais um projeto bacana que encontrei, chamado "Poem a Day" que consiste basicamente em fazer um "pequeno ou grande texto" (com o tema solicitado) naquele determinado dia do mês, no caso no mês de JUNHO. Bom, eu conheci o projeto através do blog da Camila (Durante a Crise), mas quem criou o desafio foi a Vanessa Chanice do Central da Leitura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário