resenha: uma dobra no tempo





Editora: Rocco
Ano: 1962
Páginas: 262
Gênero: Clássico (ficção científica e fantasia)
Autora: Madeleine L'engle

“Era simplesmente um livro que eu precisava escrever. Não tinha escolha. E só depois que ele já estava escrito percebi o significado de parte dele.” Madeleine L'engle  (Página 260)

Esteja preparado para se aventurar em outros planetas, desvendar mistérios, e descobrir o verdadeiro sentido da vida. Uma Dobra no Tempo é um clássico encantador cheio de bons aprendizados e fantasia, é a uma história deslumbrante com riqueza de detalhes onde conhecemos personagens inesquecíveis como a sra Quem, sra Queé e sra Qual três “senhoras” misteriosas que compunham a história, elas tem a missão de convencer Meg e o pequeno Charles (5 anos) a seguirem em uma viagem inesquecível em busca de respostas ao desaparecimento do sr Murry (pai de Meg e Charles). O sr Murry trabalha para o governo e foi em uma missão secreta, após algum tempo a família começa sentir sua falta, algo pode ter acontecido.

"Quem mais sabe mais se cala" (Página 76)

Charles e Meg,eram especiais eles se destacavam entre as pessoas cada qual a sua maneira, Charles era um garotinho de cinco anos,mas com uma inteligência fora do comum ele era carinhoso e atencioso, podia facilmente ser um conselheiro sempre tinha uma resposta pra tudo.  Meg por sua vez, era uma menina esperta, porém orgulhosa, às vezes autoritária, insegura e um pouco medrosa, mas nada disso a impedia de ser a defensora da sua família, ela sempre estava disposta a fazer qualquer coisa por eles.

"Por que  acha que existem guerras em nossa Terra? Por que acha que as pessoas ficam confusas e infelizes? É porque todas levam vidas próprias, separadas, individuais." (Página 171)



Sr Murry era um cientista importante, e por algum motivo, ainda desconhecido, ele pode está em ar puro em algum lugar muito distante. Mas as Senhoras misteriosas não aparecera por acaso na vida da família Murry, elas tinham uma missão, talvez a mais difícil delas. Ajudar o Sr Murry retornar para sua família são e salvo.

"Não olhamos para as coisas que você diria que são vistas, mas para as coisas não vistas. Pois as coisas vistas são temporárias. Mas as coisas não vistas são eternas." (Página 224)

As senhoras não apareceram na vida da família Murry à toa, elas tinham um objetivo, e para isso elas teriam um grande desafio pela frente convencer os irmãos Murry e leva-los ao seu destino. Além disso tinha Calvin, digamos que ele seja o melhor amigo de Meg, ele também estava destinado a ir nessa viagem.


"Você tem os olhos de sonho. Ouça, continue usando seus óculos. Não quero que ninguém mais veja os olhos maravilhosos que você tem." (Página 66)

A aventura começa quando eles vão conhecer outras dimensões, misteriosas criaturas começam a surgir, e as senhoras revelam quem realmente são.  Charles, Meg e Calvin não desistem nem por um minuto, com ajuda das senhoras misteriosas eles seguem e descobrem  o maior de todos os poderes, capaz de quebrar qualquer maldição. Além de descobrirem seus talentos, mais do que isso, todos aprendem valiosas lições da vida como: fé, Deus, perseverança, otimismo, acreditar nos seus sonhos, amor, superação, trabalhar em equipe.
Eles irão viajar entre dimensões de luz até a maior da escuridão tendo de enfrentar medos e superando os desafios impostos. Mas com coragem e força de vontade tudo se torna possível.


Achei a narrativa da história bem tranquila, já que se trata de dois gêneros: ficção cientifica e fantasia, mas em nenhum momento sentir dificuldade na compressão do texto, achei ate que ficou muito bem explicado cada detalhe. Mas sem duvida, a maior das lições - pelo menos pra mim – não importa a sua condição, não interessa o que as pessoas vão pensar ou falar, nada disso tem valor quando você dedica sua vida a um sonho e se empenha em vivencia-lo, porque às vezes os nossos defeitos podem ser a nossa salvação, tudo isso para nos lembrar de que, ok todos podemos ser imperfeitos, ufa.

Você vai se deliciar a cada pagina, vai aprender, vai refleti e provavelmente vai se perguntar: por que eu demorei tanto para ler esse livro?

Um infanto-juvenil encantador, quase lembra o clássico “O Pequeno Príncipe”.


Leia para você, leia para seus filhos, guarde esse livro com muito amor e transmita os ensinamentos adquiridos para todos que encontrar.


CONHEÇA OUTROS LIVROS DA AUTORA: CLIQUE AQUI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

Um comentário:

  1. Não li o livro mas o filme é sensacional, é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Mulher Maravilha é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

    ResponderExcluir